Counter-Strike: Global Offensive



O que é bom nunca sai de moda, não é verdade? O super popular Counter- Strike, lançado em 1999, é um bom exemplo disso. Disponível desde 2012 com a versão Global Offensive (CS:GO).

Os jogadores competem em equipes e se posicionam como terroristas (T) e contra terroristas (CT). Os jogadores T devem implantar uma bomba no campo inimigo, enquanto os CT têm que desativá-la, destruindo inimigos e protegendo as possíveis vítimas.
Há diversos campeonatos mundiais organizados para fãs do jogo, como é o caso dos chamados Majors. Essas competições têm premiações de quase 4 milhões de reais e alguns nomes brasileiros já fizeram história levando o prêmio para casa.




A escalação Epitácio "TACO" de Melo, Marcelo "coldzera" David, Fernando "fer" Alvarenga, Gabriel "FalleN" Toledo e Lincoln "fnx" Lau já trouxe muitas conquistas para o Brasil, com destaque para a MLG Major Championship Columbus 2016 e ESL One Cologne 2016. Liderado por FalleN, o quinteto conquistou ambos os torneios majors no mesmo ano, mas um pela Luminosity Gaming e outro pela SK Gaming. 

Além da premiação de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,8 milhões em conversão direta (31/03/2021)) nos dois torneios, a line up trouxe visibilidade para o Brasil no cenário competitivo de CS:GO.

Estimativa de jogadores: 1 milhão e 300 mil na Steam
Gênero: First-person shooter
Modo de jogo: um jogador e multijogador
Plataformas: Microsoft Windows, OS X, PlayStation 3, Xbox 360, Linux



Comentários

Postagens mais visitadas